Gás natural no Rio de Janeiro ficará mais barato a partir de fevereiro
Preço do GNV terá redução de 12,5% nos postos após queda no custo de aquisição
A redução das tarifas de gás natural no Rio de Janeiro a partir de 1º de fevereiro vai beneficiar 1 milhão de consumidores. O reajuste foi anunciado pela concessionária que atende o estado após redução no custo de aquisição do gás fornecido pela Petrobras.
Na capital e Região Metropolitana, a redução será de 4,44% para clientes residenciais e 4,61% para o comércio. O maior desconto, de 12,5%, será nos postos de Gás Natural Veicular (GNV), enquanto as indústrias terão redução média de 11,63%.
Os clientes do interior do estado terão redução será de 4,45% para residências, 5,21% para o comércio, 9,84% para postos de GNV e 10,19% para indústrias. Atualmente, o Rio de Janeiro é o que mais utiliza GNV no país, com aproximadamente 1,7 milhão de veículos leves convertidos e mais de 700 postos instalados.
Os novos valores passam a constar automaticamente nas faturas emitidas a partir de fevereiro. O Rio de Janeiro lidera em consumo de gás natural no país, representando 14,9% do consumo nacional de gás natural.
Dados da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) de 2019 mostram que país produz 124,0 mil milhões m³ de gás natural por dia, sendo a Petrobras a produtora de 75% desse total.
Fonte: Brasil de Fato
Comentários
Postar um comentário