Funcionária de supermercado reage a injúria racial e é demitida por justa causa em Itaperuna
De acordo com informações apuradas pelo blog Guia do Estado, o desentendimento começou quando uma funcionária informou a uma cliente que não poderia finalizar suas compras naquele momento, pois precisava se ausentar para ir ao banheiro. QA cliente teria reagido de forma violenta, iniciando uma série de ofensas verbais, entre elas expressões de cunho racista como: “negra vagabunda” e “você está aqui pra trabalhar pra mim”.
Testemunhas disseram que a cliente teria sacado o celular para gravar a situação. Ao tentar impedir a gravação, a funcionária foi agredida com uma mordida no braço. A situação rapidamente saiu do controle, gerando tumulto no local.
Ainda segundo relatos, após o episódio, a funcionária foi demitida por justa causa, o que gerou indignação entre colegas de trabalho. Como forma de protesto, as colaboradoras da loja 5, no bairro Boa Fortuna, se ausentaram de suas funções nesta quarta-feira (21), em solidariedade à colega demitida.
O departamento de comunicação do Supermercado Fluminense emitiu uma nota oficial sobre o ocorrido.
Também buscamos o posicionamento do Movimento Afro-Brasileiro de Itaperuna (MOABI), que nos enviou uma nota postada em suas redes sociais.
O Blog O Progresso reforça seu compromisso com o respeito à dignidade humana e declara-se totalmente contra qualquer forma de preconceito ou atitude discriminatória, seja por motivo de raça, gênero, idade, orientação sexual ou qualquer outra condição individual.
Com informações e imagens do Guia do Estado
https://guiadoestado.com.br/funcionaria-de-supermercado-e-supostamente-vitima-de-racismo-em-itaperuna-caso-termina-em-agressao-e-demissao/
Comentários
Postar um comentário