Reincidente, Leo Lins debocha da morte de jovem atacado por leoa
O jovem, que tinha diagnóstico de deficiência intelectual, possivelmente em surto, invadiu, no domingo (30), o espaço onde Vivia a Leoa Leona , no Parque Zoobotânico Arruda Câmara, na capital paraibana.
Lins usa o Instagram para destilar seu péssimo gosto. Ele postou a seguinte frase: “Moral do dia: o brasileiro tem que matar um leão por dia pra sobreviver… às vezes o leão ganha” , disse, em clara referência ao triste episódio.
Mais uma vez ele tentou se divertir usando como mote a desgraça alheia. Da mesma forma que fez com Preta Gil , quando ironizou o câncer da artista.
Tragédia expõe trajetória marcada por abandono e descaso
A morte de Gerson de Melo Machado expôs uma trajetória marcada por abandono, negligência do poder público e sucessivas falhas no atendimento em saúde mental .
Na manhã deste domingo (30), o jovem escalou um muro de aproximadamente seis metros , entrou no zoológico sem ser contido e alcançou a jaula da leoa. Testemunhas dizendo que ele desceu de uma árvore diretamente para dentro do recinto e foi atacado imediatamente. A cena foi presenciada por ofertas de visitantes, separadas apenas por um vidro.
A história de Gerson era bem conhecida por quem o acompanhava desde a infância. A conselheira tutelar Verônica Oliveira , que atua no bairro de Mangabeira, acompanhou o jovem por nove anos e descreveu uma trajetória de destaques sucessivas .
“Começou ali uma saga para ele ser acolhido”, lembrou Verônica. "Em 2017, ouvimos de uma coordenadora que ninguém iria adotar uma criança como ele. Esse menino foi negligenciado, privado do direito de ter uma família e acompanhamento digno ".
Para Verônica, a tragédia é consequência direta da ausência de políticas públicas adequadas . "Ele solicitou de acompanhamento digno, de internação, de tratamento. Temos um procedimento sobre ele com mais de 100 páginas e nunca houve solução. É muito triste ele morrer porque ninguém fez nada".
A conselheira acredita que Gerson estava em surto quando invadiu o zoológico . Ela lembra que o jovem tinha um sonho recorrente: ir à África para ser dominador de leões . “Uma vez ele foi encontrado no trem de pouso de um avião, achando que estava indo para lá”, disse.
Comentários
Postar um comentário