Conselho de Ética abre processo contra Eduardo e sorteia lista para relatoria.
A representação do PT mira a união do deputado nos EUA
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados
O Conselho de Ética da Câmara instaurou nesta terça-feira 23 um processo disciplinar que pode resultar na cassação do mandato do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
A representação, protocolada pelo PT, mira os atos do filho de Jair Bolsonaro (PL) nos Estados Unidos, de onde estão as avaliações articuladas contra o Brasil e as autoridades brasileiras.
A lista tripla de qual sairá o relator do processo tem os deputados Duda Salabert (PDT-MG), Paulo Lemos (PSOL-AP) e Delegado Marcelo Freitas (União-MG).
Ao acusar Eduardo de quebra de decoro parlamentar, o PT sustenta que o deputado “tem se dedicado de forma reiterada a difamar instituições do Estado brasileiro, com especial virulência contra o Supremo Tribunal Federal e seus ministros”.
O efeito imediato das tratativas de Eduardo nos Estados Unidos, diz o Partido dos Trabalhadores, foi a imposição de tarifas contra as exportações brasileiras, “acarretando impacto direto na economia nacional — o que agrava sobremaneira a dimensão lesiva da conduta”.
Fonte: Carta Capital
Comentários
Postar um comentário