BOMBA!!!! Após forte pressão, secretária de Educação de Itaperuna pede exoneração.
A prefeitura de Itaperuna, por meio de nota em suas redes sociais, informou que, nesta sexta-feira, 07/02, a secretária municipal de Educação, Cláudia Boechat, solicitou exoneração do cargo junto ao prefeito Emanoel Medeiros.
Não se pode dizer que foi uma surpresa. A secretária vinha sofrendo uma forte pressão e muitas críticas pela forma como vinha conduzindo a realização do Processo Seletivo Simplificado. Tudo começou com a escolha equivocada de se realizar o concurso de forma online, mesmo com recomendação expressa do MP para que o concurso acontecesse de forma presencial. .Veja a resolução do Ministério Público clicando AQUI.Veja no vídeo acima o momento em que a secretária afirma que um hacker invadiu o sistema da secretaria.
Após tentativas frustradas e relatos de dificuldade na realização das inscrições, a secretária gravou um vídeo para as redes sociais da prefeitura onde afirma, sem apresentar provas, que um "hacker" invadiu o sistema da secretaria. Depois, decidiu-se que os candidatos deveriam entregar currículos no poliesportivo, o que comprometeria ainda mais as já combalidas lisura e transparência do processo.
A secretária já vinho sendo alvo de denúncias, como as do vereador Eduardo do Toldo, que expôs desde o início a falta de transparência do concurso. Veja a fala do vereador clicando AQUI.
Segundo fontes próximas ao governo, a secretária já vinha sendo fortemente criticada por alguns setores do executivo pela sequência de erros na condução do concurso, o que gerou muitas críticas por parte da imprensa e da sociedade.. Pelo visto, Cláudia não aguentou a pressão, que culminou com seu pedido de exoneração. Segundo a blogueira Flavia Pires, o secretário Thiago Lopes assume a pasta interinamente. Aguardemos por novas informações.
Atualizada às 22h51m.
Comentários
Postar um comentário