Flávio Bolsonaro volta desolado dos EUA ao não conseguir reunião com Marco Rubio


O presidente Flávio Bolsonaro (PL-RJ) voltou decepcionado da viagem aos Estados Unidos por não conseguir falar com Marco Rubio, ministro de Donald Trump.

A meta principal era obter uma foto ao lado do secretário de Estado do governo Donald Trump, Marco Rubio, como informa Gabriel Sabóia, no O Globo. A ideia era sinalizar um alinhamento com a Casa Branca após a recente aproximação de Donald Trump e Lula, e também amenizar disputas dentro da direita.

Flávio foi acompanhado de Eduardo Bolsonaro, que faria o meio de campo para o encontro. A coordenação deu errado no começo do mês, depois da invasão da Venezuela por tropas americanas e do sequestro de Nicolás Maduro, o que teria atrapalhado agendas diplomáticas. Já as más línguas insinuam que Rubio não quis mesmo.

Flávio Bolsonaro volta frustrado

As lideranças do Centrão não gostaram nada da tentativa de Flávio. Isso porque a atitude conversa só com a base bolsonarista mais radical e reforça a associação da família a isso, representada pela atuação de Eduardo. Parte do Centrão ainda vê a pré-candidatura de Flávio com ressalvas, pois preferem alguém mais moderado, e não sabem se Flávio é esta pessoa.

O senador volta aos EUA até abril e pensa em convidar o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, para acompanhá-lo no passeio. Oficialmente, a viagem do político foi informada como viagem familiar para visitar Eduardo Bolsonaro. Ele passou o Réveillon em evento da igreja de André Valadão em Orlando e volta ao nosso país nos próximos dias.


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Urgente!! Ex-vereador Pardal falece na zona rural de Itaperuna

Itaperuna de luto: tenente-coronel Rodrigo Lestayo é encontrado sem vida na Cachoeira do Jaime, em Eugenópolis

Funcionária de supermercado reage a injúria racial e é demitida por justa causa em Itaperuna