Savencia, dona da Polenghi, anuncia compra da Quatá Alimentos no Brasil

 


A Savencia Fromage & Dairy, grupo francês dono da marca Polenghi, assinou acordo para a compra da Quatá Alimentos, fabricante brasileira de queijos e derivados que reúne marcas como Quatá e Glória. A transação ainda depende de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), mas já reposiciona a companhia no mercado brasileiro de laticínios.

Com a aquisição, a Savencia passa a somar as marcas Quatá e Glória a um portfólio que já inclui Polenghi, Polenguinho, Frescatino e Campo Lindo. O grupo destaca que a complementaridade das linhas deve ampliar a oferta de queijos e lácteos no país. Além de fortalecer a presença da empresa em diferentes faixas de preço e perfis de consumo.

No comunicado oficial, o CEO global da Savencia, Olivier Delaméa, afirmou que a aquisição “reforça a presença histórica da Savencia no Brasil, onde o grupo está estabelecido há décadas”. Segundo ele, o movimento representa “um passo importante em nossa trajetória de crescimento no país, ao complementar o portfólio e fortalecer nossa posição no mercado brasileiro de lácteos”.

​A Quatá atua com uma ampla linha de queijos, requeijões, creme de leite e outros produtos lácteos. A marca tem forte reconhecimento entre consumidores e presença relevante em estados como São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. A empresa tem perfil familiar, baseia-se na sua operação na captura de leite nessas regiões e nas contribuições ligadas à qualidade e à tradição queijeira.

Fundadores da empresa brasileira comentam operação

​Os fundadores da Quatá, José Henrique Coutinho e Maurício Franco, também comentaram a operação. Eles disseram que o negócio marca “um novo passo em nossa história ao nos juntarmos à grande família Savencia”. Eles afirmaram ainda que a aliança honra a trajetória da Quatá e reforça o compromisso com a continuidade do desenvolvimento da empresa.

Enquanto o Cade avalia a transação, Savencia e Quatá seguirão operando de forma independente. Portanto, manter o atendimento a clientes e consumidores sem mudanças na rotina comercial. Caso o órgão antitruste aprove o negócio, a Savencia fortalecerá sua posição na disputa com grupos globais como Lactalis, Nestlé e Vigor no mercado brasileiro de laticínios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Urgente!! Ex-vereador Pardal falece na zona rural de Itaperuna

Itaperuna de luto: tenente-coronel Rodrigo Lestayo é encontrado sem vida na Cachoeira do Jaime, em Eugenópolis

Funcionária de supermercado reage a injúria racial e é demitida por justa causa em Itaperuna