Cláudio Castro exonera secretário e afasta deputado que votou pela prisão de Bacellar.

A exoneração é vista como vingança por Douglas ter votado pela manutenção da prisão de Rodrigo Bacellar, acusado de envolvimento com CV

Jair Bittencourt (PL) deixou a Secretaria estadual de Desenvolvimento Regional do Interior, Pesca e Agricultura Familiar para reassumir sua cadeira na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). A exoneração, a pedido do governador Cláudio Castro, foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira. Com o retorno do parlamentar, o suplente Douglas Gomes (PL), que votou pela manutenção da prisão de Rodrigo Bacellar (União), deve voltar à Câmara de Niterói. Até o momento, Castro ainda não nomeou um substituto para o posto.

A volta de Bittencourt também reacende memórias do racha dentro do PL em 2023, quando ele chegou a lançar candidatura à presidência da Alerj contra Rodrigo Bacellar, então também filiado ao partido. Na época, Bittencourt tinha apoio do presidente estadual da legenda, Altineu Côrtes, enquanto Bacellar era o nome de Castro. Uma disputa tensionou o partido, mas acabou com a retirada de Jair e a eleição de Bacellar.

— Receba uma notícia com surpresa. Liguei para o governador, que disse não ter feito nenhuma movimentação. Nesse momento, com a minha saída, rumores de retaliação se levantaram. Mas não me arrependo do meu voto. Eu não poderia ir contra aquilo que acho certo. Votaria pela manutenção da prisão novamente, se fosse preciso. Volto para a minha cidade de cabeça erguida e com a satisfação de que fiz um bom trabalho. Sensação de dever cumprido, disse Douglas.



 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Urgente!! Ex-vereador Pardal falece na zona rural de Itaperuna

Itaperuna de luto: tenente-coronel Rodrigo Lestayo é encontrado sem vida na Cachoeira do Jaime, em Eugenópolis

Funcionária de supermercado reage a injúria racial e é demitida por justa causa em Itaperuna