Golpe em idosos - Polícia civil de Itaperuna prende casal de estelionatários - veja o vídeo


 Na tarde do dia 18/03/2025 policiais civis da unidade, sob a coordenação do delegado titular Dr. Carlos Augusto Guimarães, imediatamente após a comunicação de um golpe praticado por um casal de estelionatários contra uma idosa, lograram Taiane Cristina da Silva Lopes e Breno Constantino Moura, conduzindo-os até a unidade policial onde foram formalmente identificados pela vítima do estelionato, além de terem sido na posse de diversos telefones e um, normalmente administrados por estelionatários para dificultar as investigações.



O golpe consistiu inicialmente em fazer uma ligação para a vítima, na manhã do dia 18/03/2025, na qual o interlocutor disse ser funcionária da Farmácia Popular e que mandaria entregar os remédios de uso contínuo que o declarante faz uso em sua residência, denotando-se possuídas informações privilegiadas sobre a vítima.

No período da tarde do mesmo dia, Taiane foi até a residência da vítima e se passou por uma funcionária da Farmácia Popular, pedindo para tirar fotos da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e uma foto do rosto da vítima (selfie) que, acreditando nas afirmações do golpista, fez tais condutas.

A empreitada criminosa somente não se concretizou por ocasião da chegada no local do marido da vítima que desconfiou de que tudo seria uma encenação para obter dados da vítima e posteriormente abrir contas em bancos digitais, tendo a golpista empreendido fuga no veículo Fiat/Argo de placa QQC9G80, cor cinza, ligeiro por Breno e que fora interceptado pelos agentes policiais momentos depois.

Cabe ressaltar o início dos atos executórios pelos presos, que buscam obter vantagem patrimonial ilícita em detrimento da vítima idosa (vulnerável), mediante a utilização de meio fraudulento, inclusive fornecendo amostras de medicamentos usados ​​pela vítima para dar maior dano na conduta, tendo representação criminal da vítima acerca do ocorrido.

Além disso, tal prática delituosa tem sido costumeiramente praticada por grupos criminosos contra vítimas idosas, devendo receber reprimenda exemplar dos órgãos de perseguição penal.

As investigações serão obrigatórias no sentido de identificar eventualmente comparar e verificar o conteúdo dos telefones apreendidos.

A Polícia Civil solicita a colaboração de todos para tornarmos Itaperuna/RJ uma cidade mais segura.

Denúncia pelo WhatsApp da 143ª DP – Itaperuna/RJ – Tel.: (22)98831-8027.

O SIGILO É GARANTIDO.

Fonte: Jorgeluiz.online

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Itaperuna de luto: tenente-coronel Rodrigo Lestayo é encontrado sem vida na Cachoeira do Jaime, em Eugenópolis

Funcionária de supermercado reage a injúria racial e é demitida por justa causa em Itaperuna

Homem é preso em Itaperuna após abusar da sobrinha de cinco anos